Atividades para fazer com as crianças nas ferias

As férias são um período muito aguardado pelas crianças e muito temido pelos pais, isto porque é nessa época do ano que eles mais precisam usar da criatividade para manter os pequenos ocupados e distraídos. E para ajudá-los nessa tarefa, trouxemos algumas dicas de atividade que você pode fazer na sua casa. Confira a seguir:

Decoração

Uma boa dica para manter as crianças distraídas é apostar em atividades que exigem tempo e paciência mas mesmo assim, são divertidas. Por isso, escolher espaços, objetos ou móveis para decorar pode ser uma boa.

Você pode aproveitar caixas de madeira ou latas velhas para fazer uma customização e dar uma vida nova no quarto das crianças. A ideia é que elas mesmas possam pensar em decorações para os espaços, produzi-las e depois colocá-las em prática.

Algumas pessoas gostam de pintar móveis simples com uma nova cor para dar um ar de renovação no ambiente e criança e pintura são sinônimo de distração.

E não se esqueça de mobilizar um mutirão de limpeza depois para colocar todas as coisas no lugar, afinal, além de distração, uma boa ula de disciplina e comunidade caem bem!

Receitas

Se tem uma coisa que gostamos de fazer nas férias é comer é ter umas comidinhas diferentes para degustar. E por que não prepará-las em família como uma atividade?

Existem diversas receitinhas simples na internet que você pode utilizar para a sua atividade das ferias, como por exemplo o bolo de caneca, a pipoca de chocolate e os cookies.

Mas você também pode optar por receitinhas salgadas como pastéis e patês. As crianças adoram atividades que são destinadas aos adultos e por isso, podem abraçar essa ideia diferente.

E não se esqueça de destinar as tarefas de limpeza depois, como: lavar e guardar os pratos, limpar o chão (que vai ficar uma bagunça) e recolher os ingredientes.

Jogos

E é claro, os pais podem proporcionar um momento de diversão em família com jogos. Como a ideia dessas atividades que apresentamos é manter as crianças ocupadas e se divertindo, a dica é produzir os jogos.

Um dos jogos mais fáceis de se fazer é o tabuleiro de damas. Você pode ajudar os pequenos a separar um papelão ou uma madeira para o tabuleiro e eles mesmos irão fazer a decoração.

Depois vem as pecinhas, que também serão uma parte divertida de decorar. E quando o trabalho estiver concluído, toda a família pode se reunir para brincar com o jogo exclusivamente produzido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *