Babá ou creche: O que é melhor para famílias de classe média baixa com crianças?

Diante do cotidiano agitado e da necessidade de sair para trabalhar e muitas vezes passar o dia todo fora de casa famílias com crianças pequenas buscam alternativas para ir trabalhar e as crianças ficarem em um ambiente seguro e protegido, e diante disso opções como creche ou babá surgem para inúmeros pais que muitas vezes não possuem nenhum familiar que confie e que possa cuidar das crianças para ficarem despreocupados diante da situação.

Qualquer uma das duas opções pode apresentar um preço elevado que famílias de renda média baixa não conseguem custear muitas vezes e são obrigadas a buscarem outras opções. Nos casos em que as famílias conseguem pagar sempre existe uma pulga atras da orelha devido a situações recorrentes de babás com maus-tratos ou creches que não apresentam uma boa qualidade e confiabilidade para cuidarem das crianças e acabam gerando desconfianças e inseguranças para os pais.

Devido a isso fatores essenciais devem ser analisados para descobrir qual a melhor opção a ser escolhida e qual melhor se encaixa na realidade dessas famílias.

Creches publicas e particulares, qual escolher?

As creches são grandes alternativas para as famílias que possuem crianças pequenas e precisam de um local seguro para deixarem elas para passarem os dias já que os responsáveis trabalham e ficam impossibilitados de cuidarem dos menores. Existem as opções de creches publicas e particulares para receberem as crianças, no caso das públicas é necessário fazer uma inscrição e aguardar o resultado, já que as vagas são bastante concorridas por atenderem prioritariamente as pessoas que recebem o Bolsa Família e que dependem muito das datas de pagamento do Bolsa Família 2021.

As creches particulares apresentam variados valores e com isso variados preços. Localidade, estrutura e qualidade dos profissionais são pontos fundamentais que definem o preço a ser cobrado pelos estabelecimentos e muitas vezes isso seleciona os participantes.

As creches particulares algumas a depender possuem um preço muito alto que provocam um grande rombo na renda familiar no final do mês e são bastante ponderadas o custo-benefício para ver se realmente é a melhor opção, a necessidade desses estabelecimentos para os pais é grande, mas tem que ser analisado todas as opções para saber se é possível a matricula dos pequenos.

contratando uma babá

A contratação de uma babá para cuidarem das crianças é uma das opções a ser analisada pelos pais pois tem a comodidade das crianças ficarem em casa com os cuidadores se deslocando ate lá e o preço a ser pago pode ser negociado entre os funcionários e os responsáveis. Mas um grande medo sempre fica, pois é uma pessoa desconhecida que será colocada em suas casas para cuidar de seus filhos e nunca se sabe o que pode acontecer.

Devido a isso muitas pessoas possuem uma pulga atrás da orelha para essa opção, mas em casos de profissionais já conhecidos e que passam uma segurança e confiança a experiência é considerada incrível, tendo casos de a pessoa ser até considerada como membro da família marcando a vida de todos de forma positiva.

Diante disso a melhor escolha para os pais e para os pequenos depende muito da situação deles e de seus gostos particulares que definem muito suas decisões.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *