Como escolher o melhor advogado para crises familiares?

Crises familiares muitas vezes pedem a presença de um advogado para resolverem questões legais e a necessidade de que esses profissionais sejam especializados em direito de família é essencial. A especialização em direito de família fica responsável em definir os direitos e deveres de cada membro da família de acordo com as normas estabelecidas por essa área da advocacia. Segundo informações do portal OAB 2021 regras patrimoniais, financeiras e ligadas a convivência familiar são alguns dos principais pontos que esses profissionais ficam responsáveis.

O dia a dia dos advogados que atuam resolvendo crises familiares é intenso, eles militam na vara da família, se aprofundam na matéria e estudam a fundo as leis, os julgados e a doutrina. Devido ao árduo trabalho e todo conhecimento dos fatos esses profissionais possuem uma tabela de honorários OAB 2021 que pré estabelece o ganho pelos serviços que serão prestados por esses profissionais.

O trabalho do advogado de família

Todo o trabalho se tem início com o atendimento dos clientes ao escritório e o profissional toma conhecimento dos fatos, toda a situação, quem são os envolvidos e possíveis problemas que já tiveram ou podem ter. Nesse momento ele entende todo o problema que será enfrentado e quais as providencias que deverão ser tomadas.

Geralmente as providencias a serem tomadas são decididas durante a primeira reunião com o cliente, nessa reunião se é visto se o caso é urgente e precisa ser resolvido imediatamente ou se precisa de um acompanhamento gradativo.

Os advogados de família possuem muitas atividades, sendo uma delas a atuação judicial, com processos que a participação do juiz de direito. Nessa área os advogados atuam em processos litigiosos e em ações consensuais em que há a presença de jovens menores de 18 anos.

Em caso de divórcios os advogados são contratados para defenderem os interesses de seus clientes, sendo ações em seu nome ou para defendê-lo.

A escolha do melhor profissional

A escolha do advogado deve ser bem pensada já que ele que vai representar legalmente todos os interesses dos clientes e defendê-lo perante o tribunal. Indicações, procura na internet ou até mesmo conhecidos são as principais formas de se encontrar um advogado atualmente. Para contratar o profissional ideal é necessário conhecer seu histórico e através da primeira reunião conhece-lo melhor para saber se é essa a pessoa que vai realmente defender todos os interesses pessoais e se ele concorda com o lado do cliente e não vai pegar o caso só pelo serviço.

Causas familiares são questões bem intimas e delicadas e precisam ser bem trabalhadas para não provocares grandes prejuízos a nenhuma das partes já que possuem uma ligação por serem família. Assim, a escolha do melhor advogado deve ser feita minuciosamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *