Drama familiar: Como resolver questões íntimas dentro de casa?

As pessoas são muito diferentes, mesmo sendo da mesma família, devido a isso muitos problemas internos vão surgindo com a convivência e alguns são bem difíceis de resolver. Diferenças existem e fazem com que pequenas faíscas de desentendimento sempre surjam, mas é indispensável que as pessoas saibam contornar a situação e se resolver na base da conversa para que não fique uma situação desconfortável no meio da relação famílias.

As brigas de família podem surgir por diversos motivos: ciúmes, dinheiro, descaso, negócios familiares, choque de personalidades, rivalidade entre irmãos, etc. Esses conflitos poderão se estender por muitos anos e não serão solucionados enquanto alguém não der o primeiro passo.

Sempre conversem

A conversa é capaz de resolver tudo, durante a conversa os dois lados vão ser levantados e ouvidos para assim chegar em uma melhor solução para resolver a questão sem mais problema. Muitas vezes as pessoas só querem ser ouvidas e entendidas e isso resolve muitas situações de desentendimento.

Tenha empatia

Numa briga é comum que cada um defenda que tem a razão. Coloque-se no lugar do seu familiar. Tente lembrar detalhadamente o que você fez ou disse pra ele. Pense como você se sentiria se ele fizesse ou dissesse o mesmo para você. Só assim você poderá entender a profundidade dos seus sentimentos.

Entenda que todos erram

Lembre-se que todos erram, se a culpa da briga não foi sua e que o erro foi cometido pela outra pessoa busque entender que todo mundo erra, e erra muito, mas o mais importante é reconhecer o erro e entender e pedir desculpa, todas as vezes que se repetir.

Peça desculpas

Se você foi responsável pela briga ou teve uma parcela de responsabilidade, confesse sua culpa ao seu familiar ao pedir-lhe desculpas. Você pode pensar que não tem motivos para desculpar-se, mas tem. Ao permitir-se embarcar numa disputa, você acabou gerando sofrimento para muitos a sua volta, em especial o familiar com quem discutiu.

Encontre um mediador para ajudar no conflito

Muitas pessoas não conseguem resolver seus problemas sozinhos e preferem muitas vezes da presença de um mediador para conduzir o problema ate a sua resolução, se for seu caso não tem problema nenhum, procure a melhor pessoa para lhe ajudar nessa situação. Uma opção bem cogitada em algumas famílias é por meio a inscrições Casos de Família 2022 que auxilia na resolução desses conflitos familiares.

Vire a página

Façam as pazes e esqueçam o ocorrido. Toque suas vidas avante e tentem reconstruir um sentimento de amor e confiança.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *