Veículos novos “somem” e preço dos usados dispara; qual a razão?

Todos os anos as marcas lançam vários modelos de veículos com novidades em design e tecnologia que encantam muitos motoristas espalhados por ai. Porém a um bom tempo vem notando-se no mercado uma redução do número de veículos lançados pelas montadoras. Isso vem sendo o resultado de inúmeros motivos e traz grandes consequências, como por exemplo uma disparada no preço dos seminovos.

Os carros novos estão sumindo?

Algumas pessoas vêm reparando e comentando bastante sobre o sumiço dos novos veículos nas concessionarias e desconhecem o motivo. Durante esse período de pandemia provocada pelo vírus Covid19 as indústrias e montadoras de veículos foram duramente prejudicadas com o atraso das entregas de matérias primas e a paralização na produção. Os funcionários também ficaram afastados por um determinado tempo e algumas montadoras deram férias coletivas para evitar a transmissão do vírus. Esses motivos influenciaram significativamente a entrega final dos veículos as lojas e fizeram até com que muitas marcas não apresentassem lançamentos de veículos para o ano de 2021.

Alguns componentes eletrônicos também estão ficando bastante em falta e fazendo com que os novos veículos “sumam” nas concessionárias. Sem certos dispositivos fica quase que impossível as montadoras produzirem os veículos para o mercado apresentar a população e assim os carros usados vão se tornando quase que a única opção na hora da compra.

Os seminovos vêm sendo bem mais fácil de serem encontrados em comparação aos carros novos e pelo os motoristas estarem procurando os novos e não encontrando, apenas os carros usados os preços desses veículos vem enfrentando uma dispara significativa.

Os carros usados começaram a ser bastante procurados e com essa demanda maior o mercado vem aproveitando para ajustar os preços e assim aumentarem seus lucros seguindo o esquema de demanda e procura.

Com o passar do tempo e a pandemia apresentando uma melhora as indústrias passaram a produzir seus veículos e aumentar a entrega dos seus carros com a chegada de materiais que estavam em falta. Com isso as montadoras passaram a lançar seus carros para o próximo ano, como por exemplo a HR-V 2022 que já está fazendo muito sucesso.

O novo Honda HR-V está sendo vendido com o nome Vezel e traz diversas novidades quando comparado ao modelo anterior. O carro deve chegar no Brasil já no final do ano de 2021 e será fabricado no Brasil já que a fábrica voltou a apresentar rentabilidade no mercado brasileiro de SUV’s.

O modelo conta com motor 1.5 e promete bastante conforto, um preço que cabe no bolso dos brasileiros e uma estética impecável.

Fonte: carros2022.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *