Dicas preciosas que vão te ajudar a organizar o enxoval do bebê

Escolher o enxoval do bebê é um momento muito importante para os pais e é preciso estar atento a cada detalhe para que não acabe faltando nada. Para auxiliar você nessa tarefa, separamos dicas preciosas que vão te ajudar a organizar o enxoval do bebê. Veja a seguir:

Separe os itens por categoria de compra

Como você deve saber, existem diversos itens diferentes inclusos no enxoval do bebê e a melhor forma para não acabar esquecendo de algo, é listar por categorias. Separe por exemplo, produtos de higiene, vestimenta, lençóis. Assim, você pode atualizar também a partir das coisas que o neném vai ganhar e dar dicas para quem for dar presentes.

Esteja atento ao que é mais utilizado

Na hora de fazer a sua lista, você precisa dedicar uma atenção especial aqueles produtos e vestimentas que são mais utilizados, como meias, pomadas e perfumes. Existe uma quantidade base para quem está montando o enxoval, mas isso pode variar de família para família.

Decida os locais para guardar o enxoval no quarto

É muito importante ter um local adequado para guardar cada coisa. Geralmente, os produtos de higiene e cuidado com o bebê ficam nas primeiras gavetas. As roupas do dia a dia ficam na gavetas seguintes, junto com fraldas e paninhos. Os lençóis ficam na parte de cima do guarda-roupa e as roupas pesadas devem ser penduradas.

Cuidados com as roupas e lençóis

Você, provavelmente, irá receber muitas pecinhas de roupa para o seu bebê e por isso, é necessário tomar alguns cuidados. O ideal é lavar tudo que for recebido antes de guardar e é importante lembrar de remover as etiquetas. Caso as vestimentas passem muito tempo guardadas, o mais recomendado é lavar antes do primeiro uso para evitar cheiros fortes ou alergias.

Esteja atento a mobília

Muita gente acaba focando demais nas pequenas coisas e se esquecem da importância da mobília. É importante escolher um berço confortável e seguro, assim como optar por um guarda-roupa que caiba tudo do seu enxoval, afinal, você não vai querer relocar os objetos pessoais do bebê em outros espaços.

Não esqueça de escolher os utensílios com segurança

Além dos objetos mencionados, o seu bebê também vai precisar de coisas como banheira, bebê conforto, carrinho de passeio, entre outros. Os pais devem verificar se as travas e cintos de segurança estão funcionando bem e estar atento a detalhes, como peso, tamanho e largura dos objetos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *