Como se inscrever no novo Minha Casa Minha Vida? Veja aqui!

O programa minha cassa minha vida é uma iniciativa do governo federal para beneficiar milhões de brasileiros que tem o sonho de garantir sua casa própria, mas se vem muitas vezes impossibilitados devido a renda familiar que possuem. Com o Minha Casa Minha Vida a realidade de muitas pessoas mudaram para melhor e conquistaram uma coisa que acreditavam estar muito distante de seu alcance, que é a tão sonhada casa ou apartamento próprio.

A inscrição para participar do minha casa minha vida era muito simples, o programa era dividido em 4 grupos onde os inscritos eram divididos nesses grupos de acordo com o valor da renda familiar dos participantes, após essa divisão todos os documentos eram analisados e assim todos os detalhes eram acertados, o número de parcelas, o valor total do imóvel e se teriam ou não direto ao subsidio, que era dado aos participantes que se enquadravam em baixa renda e conseguiam com o subsidio valores reduzidos nas parcelas comparado ao que fosse proposto inicialmente.

Com o novo governo e com isso novas estratégias e ideais o programa Minha Casa Minha Vida passou por algumas alterações, inclusive em seu nome, agora sendo conhecido com o programa Casa Verde e Amarela.

O que mudou com o Casa Verde e Amarela?

O projeto é uma nova versão do programa Minha Casa Minha Vida e vem com o mesmo objetivo que é ajudar os cidadãos brasileiros a garantirem suas casas com uma maior facilidade e um auxílio do governo. Com o anúncio desse novo programa inúmeras dúvidas surgiram, e a que mais rodeia a todos os interessados pelo benefício é: Como funciona o programa Casa Verde e Amarela?

Esse programa remodelado veio com regras mais enxutas e com a proposta de oferecer juros menores a todos os inscritos. O Minha Casa Minha Vida traz uma divisão de 4 grupos enquanto o Casa Verde e Amarela já vem com a divisão apenas em 3, com foco no norte e nordeste ele oferece as condições de juros reduzidas para as famílias de renda mensal bruta mais baixa se enquadrando em sua maioria no grupo um.

Inúmeras são as expectativas criadas para esse programa e muitas pessoas já estão interessadas no cadastro no programa Casa Verde e Amarela 2021 para saber como vai funcionar realmente e conseguirem sua casa própria tão desejada. Para as inscrições o governo tem a expectativa de utilizar o site da caixa econômica federal, como era usado no Minha Casa Minha Vida, os interessados devem ficar atentos a toda nova informação lançada e ver se eles se enquadram em um dos três grupos do programa, assim podendo continuar todo o processo e garantindo assim seu mais novo lar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *